Desde o dia 1º de janeiro, Fernando de Castro, diretor de estratégia e desenvolvimento do Grupo Saint-Gobain para a América do Sul, é o presidente do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo). Desde que foi criado, em 2004, o Instituto já foi liderado pelos empresários Flávio Rocha (presidente da Riachuello), Hélio Seibel (presidente da Leo Madeiras) e Luiza Helena Trajano (presidente do Magazine Luiza), cuja gestão terminou no dia 31 de dezembro de 2010. Fazem parte do Grupo Saint-Gobain as redes de varejo Telhanorte, Telhanorte Pro, Center Líder e Placocenter. Até 2009, Castro foi diretor geral da Telhanorte. Formado em administração de empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Castro tem cursos de pós-graduação e especialização no Brasil e no exterior. Também é diretor de algumas associações (Anamaco e a Acomac), comitês consultivos (FGV e Fundação Dom Cabral) e associações ligadas a projetos de responsabilidade social.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Telhanorte Marginal passa por reinauguração estratégica com foco no cliente
5 de março de 2024
Como usam seus dados?
18 de junho de 2024
IGeoc anuncia 11ª edição do Fórum de Inovação
6 de fevereiro de 2024
(Des)propósito
10 de dezembro de 2023
IA e felicidade corporativa em destaque na 11º Fórum de Inovação do IGeoc
27 de maio de 2024
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores