Desde o dia 1º de janeiro, Fernando de Castro, diretor de estratégia e desenvolvimento do Grupo Saint-Gobain para a América do Sul, é o presidente do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo). Desde que foi criado, em 2004, o Instituto já foi liderado pelos empresários Flávio Rocha (presidente da Riachuello), Hélio Seibel (presidente da Leo Madeiras) e Luiza Helena Trajano (presidente do Magazine Luiza), cuja gestão terminou no dia 31 de dezembro de 2010. Fazem parte do Grupo Saint-Gobain as redes de varejo Telhanorte, Telhanorte Pro, Center Líder e Placocenter. Até 2009, Castro foi diretor geral da Telhanorte. Formado em administração de empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Castro tem cursos de pós-graduação e especialização no Brasil e no exterior. Também é diretor de algumas associações (Anamaco e a Acomac), comitês consultivos (FGV e Fundação Dom Cabral) e associações ligadas a projetos de responsabilidade social.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Botmaker tem novo diretor global para PMEs
17 de maio de 2023
Prêmio ClienteSA 2023: Os melhores do CX brasileiro
5 de julho de 2023
Empresas e clientes: o desafio de criar uma relação mais próxima e digital
28 de abril de 2023
AeC celebra 10 anos do programa voltado para as mães
17 de maio de 2023
Zendesk lança IA projetada exclusivamente para CX
12 de maio de 2023
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores