Ir um pouco além de um plano de saúde, prover um plano de felicidade, essa é a deixa da Icatu Hartford para se aproximar dos clientes. Com a campanha institucional projeto felicidade interna bruta, a empresa criou um site (www.felicidadeinternabruta.com.br) com dicas para melhorar o projeto de felicidade dos clientes com músicas, matérias relacionadas ao assunto, envio de e-mails e SMS, ringtones e toypapers.
Já o site oficial da empresa traz simuladores que além de medir a renda da aposentadoria e comparar os diferentes tipos de investimento, calcula o valor necessário para manter o padrão de vida na aposentadoria. A página também traz boletins especializados em investimentos e conteúdos sobre educação financeira.
Todos os serviços disponíveis nos demais canais de atendimento também estão disponíveis no site. “Ao longo do ano implementamos ações de fidelização desenhadas de forma segmentada para cada tipo de cliente, que visam não somente rentabilizar nossos produtos, mas também dar informações aos nossos clientes e fazer com que eles reflitam sobre suas necessidades a longo prazo”, afirma Aura Rebelo, diretora de marketing.
De acordo com Aura, os grandes desafios do mercado de seguro são: fomentar a cultura de investimento em longo prazo e aumentar o conhecimento dos benefícios dos produtos de vida e previdência. E para driblar essa situação, o conselho da executiva é surpreender os clientes com produtos e serviços que ofereçam facilidades no dia-a-dia do segurado.
A aposta da Icatu nesse sentido foi o plano Minha Aposentadoria, no qual o segurado não precisa se preocupar com a composição adequada para sua carteira ou lembrar de movimentar seus recursos periodicamente. “Nossos especialistas fazem isso por ele. Em matéria de serviços, temos, cada vez mais, personalizado nossas ações: lembramos os clientes de investir o suficiente para alcançar seu benefício fiscal e oferecemos diversos tipos de simuladores”, completa.
Aura revela, ainda, que o call center da empresa desempenha importante papel no relacionamento da companhia com os clientes, não só atendendo às demandas dos segurados, mas também estimulando-os a refletir sobre investimentos e futuro. “Esta consultoria, muitas vezes, resulta em aumentos de contribuição ou compra de novos produtos”, ressalta.