A GOL Linhas Aéreas Inteligentes colocou no ar um novo serviço de autoatendimento de check-in: o embarque paperless. Agora os clientes poderão realizar o check-in pelo celular (WAP e aplicativos mobile), onde será gerado um cartão de embarque virtual, podendo seguir direto para a sala de embarque, caso não tenham bagagem para despachar. Além do aparelho móvel, a companhia também oferece a opção de realizar o autoatendimento por meio da internet e totens dispostos nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Seguro, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Ilhéus, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador e Vitória.
O embarque paperless está disponível em todos os aeroportos operados pela empresa. Aos clientes que utilizarem qualquer um dos canais de autoatendimento e possuírem bagagens para despachar, a GOL disponibilizará uma fila exclusiva para o despacho. O diretor de Aeroportos da GOL, André Lima, destaca a importância do novo serviço oferecido pela companhia aérea, “Estes investimentos fazem parte do conceito “fast travel”, no qual estamos nos aprimorando diariamente para possibilitar aos clientes uma passagem cada vez mais rápida pelos aeroportos, por meio de processos simples e com um atendimento de muita qualidade”, diz. Outra facilidade que está no ar desde dezembro é aumento no prazo para a realização do check-in. Por meio da internet e do celular, os clientes podem fazer o check-in ou cancelá-lo com a antecedência máxima de 7 dias e mínima de 45 minutos antes do voo.