Fim da recessão



O MercadoFlux, indicador da atividade comercial em shopping center, registrou, em dezembro, a única alta do ano: 2,6%, em comparação com o mesmo período de 2008. “Esse resultado indica que a fase de recessão, que caracterizou 2009, poderá ser superada no início de 2010”, avalia Antônio Carlos Ruótolo, diretor de geonegócios do Ibope Inteligência.

 

Em São Paulo, a atividade comercial permaneceu estável no mês de dezembro, em comparação com o ano anterior. Já no Rio de Janeiro houve crescimento de 4% e, em Belo Horizonte, de 1,5%. Os shoppings de pequeno porte tiveram a preferência do consumidor e apresentaram aumento de 6,2% em sua atividade comercial, enquanto os shoppings de grande e médio porte tiveram alta de 3% e 1,5% em comparação com dezembro de 2008, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima