Foco do momento: compras conectadas

De que forma seus clientes preferem realizar suas compras? É por meio do virtual ou das lojas físicas? É comum as pessoas utilizarem diferentes tipos de dispositivos na hora das compras e, com tantas plataformas digitais disponíveis, a relação entre marcas e consumidores consegue estar cada vez mais próxima. Segundo a E-bit, o número de usuários que compraram pelo menos uma vez na internet ultrapassa 51 milhões de pessoas. Seja pela comodidade, preço diferenciado, seja pela diversidade de ofertas, os consumidores virtuais buscam novas experiências de compra.
Por exemplo, quem nunca pesquisou um produto eletrônico, uma roupa, um calçado ou qualquer outro objeto no site da marca e depois foi à loja física em busca do que gostou? Ou, então, viu o produto em uma rede social e, na sequência, acessou a loja virtual para adquiri-lo? Em um mundo interligado que valoriza o relacionamento, tudo é possível. Imagine que uma consultora de beleza chega à casa do consumidor ou em seu trabalho, que escolhe o perfume preferido e, na mesma hora, a vendedora pega o smartphone e confirma o pedido e já diz a data em que o produto será entregue. Um exemplo de como a venda porta a porta está integrada – o tempo entre o pedido feito à consultora e o pedido enviado ao estoque foi eliminado.
 
Não resta dúvida que a estratégia de conectar os canais de vendas físicos, com o online e com o mobile, com as mesmas informações sobre os produtos, é uma forte tendência para o varejo. Afinal, agiliza o atendimento, diminui custos e tempo de entrega. A experiência com a marca fica mais agradável e eficiente. E visando poder auxiliar as empresas que procuram por tal agilidade, a FH lançou o Flieger Commerce, uma solução digital commerce voltada para o varejo. “Existe uma percepção grande na experiência de navegação, devido às funcionalidades diferenciadas, responsive designer, alta performance, exatidão nas informações e possibilidade de usar diversos canais. Com o Flieger Commerce, o consumidor tem a mesma experiência seja na loja física, no site ou ainda nas redes sociais. É algo único e integrado”, explica Sandro A. Stanczyk, gerente de technology.
 
Com a maior capacidade instalada do Brasil para projetos omnichannel, em especial, para plataforma hybris, o software permite uma visão mais completa dos canais de venda ao contemplar diversos cenários: B2C, B2B, B2C2B, venda direta (porta a porta) e OMS. De acordo o gerente, o desenvolvimento da solução englobou um estudo de cada segmento com o objetivo de construir uma solução flexível, escalável e configurável. “No caso do Flieger Commerce, é possível fazer integrações com CRM, e-mail marketing, meios de pagamentos diversos e operadores logísticas diversos, entre outros meios”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima