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Foco nas consumidoras da classe C



Na categoria produto de higiene do lar, a marca Surf, da Unilever, foi a selecionada pelo Fórum As Grandes Sacadas do Top de Marketing. Líder no segmento “Laundry” com os produtos Omo, a Unilever decidiu investir na marca de sabão em pó Surf para alcançar os clientes da classe C que vêm crescendo no país.”Tínhamos a missão de oferecer uma proposta diferenciada para essa consumidora”, afirma Priscila Freitas, home care market development manager da empresa.

 

Ao apresentar a estratégia, Priscila abordou a missão do produto de transformar a rotina de lavar roupa em um momento prazeroso, “uma experiência única”. Os nomes das variantes do produto são alegres para reforçar essa mensagem, explica Priscila.

 

Desde 2007, as campanhas do produto focaram em bem-estar, de uma forma bastante lúdica, lembrou Priscila, ao apresentar diversas peças publicitárias veiculadas em TVs e emissoras de rádio. No segundo semestre de 2009, a marca decidiu também investir no meio digital, com campanhas na Internet focadas na classe C, “onde as próprias consumidoras puderam trocar experiências”, reforçou a representante da empresa.

 

Concluindo a participação no Fórum, Priscila afirmou que “a estratégia dá sinais de que é preciso desse tom de voz novo nas campanhas, em um segmento de concorrência bastante acirrada”.

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