Foco no público jovem



A S.O.S Educação Profissional anunciou parceria com a Deckdisc para o lançamento da campanha S.O.S Sucesso, que tem como principal público-alvo jovens entre 12 e 25 anos. O foco da ação está em alguns artistas da gravadora. Realizada em conjunto com a agência Music Monday do Grupo Ópera, a ação faz parte da estratégia aplicada na nova campanha de marketing institucional e promocional da empresa. A parceria inclui a criação de um hotsite que disponibilizará conteúdo de vídeos inéditos e músicas exclusivas.

 

“A proposta é centralizar as ações promocionais e institucionais da campanha S.O.S Sucesso no hotsite, de forma a tornar o espaço em um “Portal Musical” para os jovens encontrarem conteúdo exclusivo de músicas, notícias e arquivos para download”, afirma Sérgio de Souza Carvalho Jr., gerente de marketing do Grupo S.O.S Computadores e idealizador da campanha. Com a proposta de associar a imagem da marca S.O.S Educação Profissional ao conceito da campanha, também foi desenvolvida uma logomarca com visual jovem e de fácil identificação pelo público-alvo.

 

As ações institucionais incluem a exclusividade de músicas da banda Strike e do grupo Sorriso Maroto, que durante um mês irão disponibilizar uma canção para os visitantes cadastrados fazerem o streaming e depois o download das músicas. “Além disso, os artistas divulgarão em todos os seus canais de comunicação e redes sociais (twitter, sites oficiais, blogs), que essas músicas estarão disponíveis nesse período, com exclusividade no site da S.O.S Educação Profissional”, diz Sérgio.

 

Para a campanha S.O.S Sucesso, estão previstas ainda ações promocionais, com início em janeiro de 2010, como a campanha “Capa de Sucesso S.O.S”, em que os alunos de Design Gráfico da S.O.S poderão criar a capa de um CD single para o Strike e o Sorriso Maroto. Com 130 unidades localizadas nos principais estados do país, a S.O.S preparou também campanhas regionais. “Vamos acompanhar a agenda dos shows dos artistas participantes da campanha S.O.S Sucesso, para colocarmos em prática várias ações, entre elas a ação “Conheça a Banda”. Num primeiro momento, sortearemos ingressos VIPs para os shows da Pitty, do Strike e do Sorriso Maroto, entre outros artistas”, informa Sérgio Carvalho.

 

A nova campanha de marketing da S.O.S Educação Profissional inclui ainda, a possibilidade das unidades S.O.S serem pontos de venda de ingressos para os shows das bandas, compra de ingressos com desconto para os alunos e a exposição da marca em camisetas, brindes, material promocional, entre outros. Também serão realizadas entrevistas exclusivas e pocket shows com os artistas, a serem transmitidas na S.O.S TV, canal de comunicação da empresa, que pode ser acompanhado via Internet.

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