A Ford é a marca que mais cresceu no índice de satisfação dos clientes na compra de veículos novos, segundo a pesquisa anual divulgada pela consultoria J.D. Power. Com 16 pontos a mais que no ano passado, a Ford avançou cinco posições e ficou em terceiro lugar no ranking. Do total de 13 marcas avaliadas, apenas três apresentaram um desempenho melhor que em 2016. O estudo teve como base as avaliações de 3.700 proprietários que compraram veículos novos no Brasil nos últimos 12 meses, fazendo uma análise abrangente da sua experiência com o revendedor. A satisfação do cliente é medida por meio de cinco itens: entrega, negociação, test-drive, condições da loja e atendimento do vendedor.
O relatório destacou que diante das condições desafiadoras do mercado o consumidor se tornou mais exigente e, entre os fatores que o levam a visitar uma revenda, a reputação e a recomendação de familiares e amigos são os principais. As duas razões de compra mais citadas que impactam a sua satisfação são a disponibilidade do veículo na configuração desejada e a qualidade do tratamento recebido, com uma experiência que vai além do preço. “Toda a equipe da Ford e de nossa rede de distribuidores está muito orgulhosa com esta excelente conquista, que comprova o sucesso das ações focadas na satisfação dos clientes que temos implementado nos últimos anos”, diz Antonio Baltar, diretor de vendas, marketing e serviços da Ford.