O Cenam (Centro Nacional de Modernização Empresarial) realizará, no dia 4 de maio, em São Paulo, a 8ª edição do fórum “As Grandes Sacadas de Marketing do Brasil” – evento anual que reconhece as marcas que, pela inovação, criatividade e resultados obtidos com suas estratégias de marketing, mais se destacaram no período de janeiro a dezembro do ano anterior.
A metodologia definida pelo Cenam para escolha das empresas participantes inicia-se com a divisão do mercado em 34 categorias e a identificação das duas marcas mais influentes em cada uma delas, que são avaliadas em seu conteúdo de marketing, interação com o mercado, resultados alcançados, posição no market share e impacto na comercialização do produto ou serviço.
Após esta etapa, é realizada uma pesquisa junto aos formadores de opinião, em um universo aproximado de 5.800 profissionais e dirigentes de empresas em todo o país. O resultado aponta a empresa escolhida como a “grande sacada” da categoria.
Durante o fórum cada empresa premiada compartilhará com o público as etapas que fizeram parte do processo de criação e desenvolvimento de sua estratégia, inspirando os participantes a buscarem novos caminhos para encantar seus clientes. “É uma oportunidade de integração entre os profissionais de marketing e os executivos responsáveis pelas campanhas que, de fato, impactaram o público-alvo e estabeleceram uma nova forma de relacionamento com a marca”, destaca Lívio Giosa, presidente do Cenam e coordenador do fórum.
Nesta edição, serão contempladas – pelas ações avaliadas em 2010 – as marcas Chevrolet (indústria automobilística), Itaipava (bebidas com álcool/fermentados), Iveco (indústria de ônibus e caminhões), Kasinski (veículos de duas rodas), Nestlé (marketing socioambiental), Old Eight (bebidas com álcool/destilados), Porto Seguro (serviços), Sony Ericsson (aparelho celular) e Topper (produtos de consumo/diversos), além da Almap BBDO, reconhecida como destaque na categoria especial agência de publicidade.
Serviço
Fórum As Grandes Sacadas de Marketing – 2011
Data e local: 4 de maio de 2011 – Hotel Renaissance (alameda Santos, 2233, São Paulo/SP)
Inscrições: (11) 3887-8485
www.grandessacadasdemkt.com.br
Fórum As Grandes Sacadas de Marketing – 2011
Data e local: 4 de maio de 2011 – Hotel Renaissance (alameda Santos, 2233, São Paulo/SP)
Inscrições: (11) 3887-8485
www.grandessacadasdemkt.com.br