A Tellfree, operadora de telefonia IP que tem como foco o mercado corporativo, anunciou acordo com a Empirix, empresa de soluções para garantia de qualidade de serviços de comunicações IP. Com a proposta a Tellfree passa a utilizar a solução Hammer XMS para monitorar e solucionar problemas (troubleshooting) na rede de voz sobre IP da companhia em todo o país.
“Escolhemos a solução para incrementar ainda mais a qualidade dos serviços para nossos clientes. A agilidade e inteligência que o sistema apresentou atendeu às nossas expectativas prontamente, fornecendo-nos uma visão mais detalhada e precisa do histórico de cada chamada realizada”, afirma Daniel Duarte, presidente da Tellfree. A solução foi fornecida pela Taitell Telecom, empresa parceira da Empirix especializada em equipamentos para companhias de telecomunicações.
O Hammer XMS é uma solução de monitoramento que oferece recursos para o gerenciamento de chamadas, a mensuração da qualidade e a capacidade de correlacionar e reportar dados sobre o desempenho do sistema. Com ele, as equipes de engenharia de rede, planejamento, operações e atendimento ao cliente podem implementar novos serviços, e manter os serviços atuais. A solução permite definir alarmes de SNMP (protocolo simples de gerência de rede) em indicadores chave de qualidade e desempenho, bem como reunir informações detalhadas sobre cada uma das chamadas que foi realizada. Além disso, o sistema torna facilita a identificação e analise de grupos selecionados por assinantes e elementos de rede.