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Geração Y quer qualidade

Eles acompanharam o surgimento do computador pessoal, a chegada da Internet, do celular e o desenvolvimento desse último para o smartphone. Além disso, são precursores do surgimento diversas tecnologias e novidades presentes no nosso dia a dia. Quem são eles? A geração Y, que tanto se fala sobre as transformações que vem trazendo à sociedade. “É uma geração que lida bem com o avanço de ferramentas, novas plataformas e que busca sempre mais”, comenta Laurent Delache, vice-presidente da Aspect Latam. Como ele mesmo define, os Millennials “são jovens adultos” presentes no mercado de hoje, já apresentando um poder de compra. Aliás, eles consomem muito.
Por outro lado, esses consumidores têm um apego menor às marcas. A busca está mais voltada à qualidade do produto, ao atendimento e aqueles valores que mais se aproximam dos seus. “É uma geração que valoriza muito mais do que apenas um produto, mas os conceitos e valores atrelados a ele”, analisa o VP. Dessa forma, esse público parece estar em uma constante vigilância, atento desde o primeiro contato, passando pelo momento de compra, até à assistência depois. Todas as etapas sendo analisadas e podendo ser cruciais para fazê-lo continuar sendo fidelizado pela empresa ou não.
Outra característica da geração Y é que tempo é um artigo de luxo. Ao mesmo tempo em que pesquisam bastante antes de uma compra e dispõe de uma atenção para outras atividades. Prezam também pelo contato rápido e dinâmico. “Os Millennials estão em todas as plataformas de comunicação, gostam da internet e a utilizam para o trabalho, dia-a-dia e lazer. Ou seja, já têm uma vida baseada em atividades que envolvem relacionamentos por meio de dispositivos eletrônicos”, diz o executivo. “E com tanta destreza e facilidade no tato com a tecnologia, essa é uma geração que exige cada vez mais das marcas e empresas para que elas se adaptem aos canais utilizados por essa geração.”
Laurent ainda destaca que é uma parte do público que possui tanta influência que, inclusive, estão transformando o comportamento de gerações passadas. “Eu, por exemplo, não consigo mais viver sem o aplicativo de táxi e do banco”, assume. Sendo assim, é essencial para o sucesso das marcas trabalharem com foco nesse público. “Sem dúvida nenhuma, a geração Y está impulsionando uma importante transformação no relacionamento entre empresa e cliente, que será seguida pelas próximas gerações.” Multicanalidade, valores verdadeiros e que tenham relação com os interesses dos consumidores, presença online, inovações, são algumas palavras-chaves que passaram a fazer foco das empresas, tudo para conseguirem se adaptar e atender a demanda. “E aquelas que não se atentarem urgentemente não serão capazes de sobreviver no mercado”, prevê.

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