O presidente da Copernicus Marketing Consulting no Brasil , Alberto Cerqueira Lima , fará palestra no evento “Ferramentas e Técnicas para uma Gestão Estratégica de Recursos em Marketing”, que acontece em São Paulo, amanhã (14/07). Promovido pela IBC (International Business Communications) , o seminário tem como proposta fornecer subsídios para uma análise mais acurada do retorno dos investimentos em ações de marketing, a partir da abordagem de temas como alocação de recursos por meio da gestão inteligente do orçamento, papel do marketing na implementação do “balanced scorecard” (BSC), segmentação por meio do valor econômico, etc..
Cerqueira Lima, que tem mais de trinta anos de experiência na área de marketing e está à frente do escritório brasileiro da Copernicus, desde 1999, fará sua apresentação sobre técnicas para a análise do custo x benefício das ações de marketing, desenvolvimento de estratégias lucrativas e mensuração do retorno das táticas adotadas.
Em sua exposição serão tratados, entre outros, conceitos como “accountable marketing”, “concept test model” e modelo de mercado, com ênfase na importância da adoção do marketing científico como forma de evitar erros resultantes de decisões baseadas em intuição e de potencializar os recursos disponíveis. O executivo ilustrará a apresentação com alguns cases da Copernicus, como o da Oi e o da Skol.
Serviço
Data: 14 de Julho
Horário: 8h20
Local: Paulista Plaza Hotel – Al. Santos , 85, Jardins – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3017 6888 ou no site www.ibcbrasil.com.br