Getronics anuncia investimentos na AL



A Getronics, empresa integradora de soluções de TI e Comunicação, anunciou as áreas em que irá investir na América Latina em 2009. Para continuar a atender as demandas específicas das corporações que atuam na região, a empresa irá se focar em soluções de Workspace Management, além de soluções de Comunicações Convergentes e da oferta GeBoc (Getronics Business Operation Center). A Getronics irá investir, também, no contínuo desenvolvimento profissional da equipe. Paulo Pichini, vice-presidente da Getronics América Latina e presidente da Getronics Brasil, enfatiza que investimentos nessas quatro áreas reafirmam o compromisso com os clientes da região.

 

O Workspace Management visa potencializar o desempenho das equipes de trabalho que atuam dentro da corporação usuária. “Trata-se de uma oferta consultiva que alia nossa expertise em gerenciamento de ambientes de ICT com a capacidade de antecipar as soluções que irão aumentar a eficácia das áreas de negócios”, diz Pichini. Para isso, a solução tem o funcionário e suas necessidades atuais e futuras como o centro de tudo.

 

Comunicações Convergentes é a segunda área a receber investimentos. As soluções aliam baixo TCO (Total Cost of Ownership) com a capacidade de aumentar a produtividade do funcionário por meio de aplicações como mensagens unificadas, integração de desktops e videoconferência. “A oferta para esta área inclui o levantamento do ambiente original, projeto, implementação, gerenciamento e manutenção da infra-estrutura de comunicações convergentes. Trata-se de uma solução ampla e eficaz construída sob medida para os desafios de cada cliente”, diz Pichini. A solução da Getronics é baseada em tecnologia IP da Cisco Networks e inclui a tecnologia telepresença.

 

A terceira área a receber investimentos em 2009 é o GeBoc, solução que realiza a monitoração da infra-estrutura de ICT da empresa (servidores, rede, aplicativos) e da performance dos negócios da corporação usuária. “As informações fornecidas pelo GeBOC são fundamentais até mesmo para consolidar decisões na área de investimentos em ICT. Isso acontece porque a solução mostra o impacto – positivo ou não – da tecnologia no crescimento dos negócios da corporação usuária”, explica Pichini.

 

Todas essas soluções têm um ponto em comum: dependem da capacitação do profissional Getronics para oferecerem os melhores resultados ao cliente. Consciente deste fato, Pichini tem uma posição clara a respeito do desenvolvimento contínuo da equipe. “É fundamental manter nosso time atualizado, capaz de entender os desafios de negócios e de tecnologia do cliente e, a partir daí, desenhar soluções sob medida para cada mercado”, observa Pichini. Por essa razão, entre 1,5 e 2% do faturamento da Getronics é dedicado à renovação do conhecimento dos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima