Após desenvolver uma análise do mercado brasileiro sobre a penetração das tecnologias móveis no setor bancário, a GFT, provedora de solução de TI especialista em bancos, lança no Brasil a oferta para atender a demanda de desenvolvimento de soluções para mobile banking. O mix contido nesta proposta envolve funcionalidades como informações de conta corrente, pagamentos, depósitos, transfertências, suporte e serviços de conteúdo.
“O formato segue os padrões das principais necessidades que um usuário tem dos serviços bancários, porém trata-se de um modelo com dimensões muito maiores devido à sua conectividade instantânea”, comenta Carlos Eres, CEO da GFT na Espanha e no Brasil. Para esta nova frente, a GFT prevê o aumento da equipe e de infraestrutura para a capacidade de entrega de projetos.
Para o usuário, além da facilidade de acesso às informações da conta corrente em qualquer hora e em qualquer local, o cliente passa a ter mais proatividade com o serviço bancário, pois não necessita de intermediários. A interação também passa a ser ampliada, visto que é possível localizar caixas eletrônicos, por exemplo, que estão mais próximos da região onde o cliente estiver localizado.
Em contrapartida, os benefícios para as instituições financeiras são igualmente amplas. “Além de se tornar um novo canal de venda, o modelo viabiliza a proximidade com os clientes, o que consequentemente aumenta o grau de safisfação do usuário deste serviço e a sua fidelidade, diminuindo assim a demanda até então direcionada aos call centers, reduzindo os custos das organizações”, resume Eres.