A Gradiente, em parceria com a Microsoft, oferece o sistema operacional Pocket PC Phone Edition, adaptado ao português. O equipamento inclui telefone celular e acesso a dados sem fio, além das versões compactas de aplicativos como o outlook, internet explorer, word e excel. Os clientes poderão se comunicar por voz e texto para o acesso a informações pessoais e corporativas, permitindo que estejam sincronizados com suas tarefas mais importantes. O Gradiente Partner armazena e-mails e as informações fundamentais do profissional do conhecimento, tais como agenda, contatos, tarefas e anotações, além de ser compatível com as versões para o PC.
O mercado de PDA no Brasil saltou de 180 mil unidades, em 2001, para cerca de 250 mil esse ano, devendo superar 360 mil unidades em 2003. A previsão é de que atinja a marca de 640 mil unidades até 2005. O segmento wireless data deve representar algo em torno de 15% do total do mercado de PDA o ano que vem. Com o lançamento do Partner, a Gradiente tem como meta conquistar 1/3 desse segmento. Os canais de distribuição do Partner serão o mercado corporativo, focado nas grandes e médias empresas, redes de varejo, operadoras de telefonia móvel e venda via internet.