De olho em um mercado que terá renda de R$ 850 bilhões este ano, será realizado o seminário MKT60+, com foco exclusivo no mercado e consumo da nova terceira idade. O evento, que acontece no dia 4 de setembro, dentro da Geronto Fair, em Gramado/RS, vai reunir quatro visões e conteúdos complementares ao tema que darão a real dimensão do potencial de mercado, das oportunidades e de como os novos 60+ são diferentes dos 60+ de antigamente.
Um dos idealizadores do evento, Martin Henkel comenta que, em 2030, haverá mais pessoas com 60+ do que jovens de zero a quatorze anos, no entanto, hoje esse perfil de consumidor, invisível para muitas marcas, já tem grande impacto no mercado. “O fato é que o mercado que mais cresce não é mais tendência, já é negócio. Esquecido pelo marketing, o consumidor sênior agora precisa ser conquistado em um tempo muito curto pois ele está escolhendo novas marcas e abandonando outras”, afirma o fundador da SeniorLab e especialista em mercado e consumo 60+.
Para abordar o assunto, o MKT60+ terá a palestra “Quer saber o que influencia a decisão de compra dos 60+ sobre saúde?”, com Gerson Luis da Silva, da Unimed Porto Alegre. Além dele, Henkel irá fazer a apresentação “O Aging in Market e a Customer eXperience 60+ para o novo mercado”. Já Luciana Mutti de Morais, da Vitamina Pesquisas, apresenta a Pesquisa Nacional: 60+, um estudo sobre invisibilidade social. Também participa do seminário o executivo Maurício Faraco, da Polia Resultados, com a palestra “60+ – Como transformar esta oportunidade em mais resultados para sua empresa”.
Serviço
Dara: 4 de setembro
Horário: das 14:00 às 18:00
Local: Serra Park, Gramado, RS
Informações e inscrições pelo site www.gerontofair.com.br