Presente atualmente em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a agência de marketing direto GreyZest Direct, comandada pelos sócios-diretores Beatriz Teixeira de Freitas e Otávio Dias, está iniciando suas operações em Porto Alegre a partir de um acordo-integrado firmado com Embrace, agência que atua na região sulista sob todas as frentes do marketing de relacionamento. Com a gaúcha Embrace, a GreyZest está dando origem a um conceito de atuação, rumo à formação de uma rede nacional de agências especializadas em marketing direto. Este novo conceito, o de rede integrada de marketing direto, está sendo norteado pelo objetivo da GreyZest em levar sua marca, diferenciais e metodologias próprias de trabalho para as principais capitais do País.
Trata-se de uma aliança de ordem tecnológica, operacional e comercial. Ou seja, a Embrace manterá sua identidade, já difundida em todo o mercado do Rio Grande do Sul, porém passará a assinar sob o aval da GreyZest, de forma que ambas possam ser reconhecidas tanto regional como nacionalmente. Este novo acordo envolverá a integração entre equipes, bem como o intercâmbio de experiências entre empresas, por meio de programas de treinamento que serão iniciados no próximo mês pelos sócios de ambas empresas.
Quanto aos próximos passos a adotar, Beatriz adianta que a GreyZest visa aumentar o escopo de atuação mantendo como sedes próprias somente Curitiba, São Paulo e Rio. E com as alianças regionais – em Belo Horizonte, com a Exercere, e em Porto Alegre, com a Embrace – quer ampliar sua atuação em 2004 e já está em fase de pesquisa na cidade de Recife. Atualmente, as sedes da GreyZest em Curitiba e Rio de Janeiro representam 55% da receita anual da empresa, cujo montante foi de R$ 7 milhões em 2002. Os outros 45% advém da GreyZest paulista. A partir deste novo ciclo de crescimento, os dirigentes da agência apostam que as parcerias estratégicas (BH e Porto Alegre) devam proporcionar um crescimento adicional de 20% nos próximos seis meses.