Imagine uma empresa, ao divulgar seus produtos e serviços junto aos clientes, dizer apenas “siga nossa rede social” ao invés de precisar mostrar os ícones e links para cada perfil nas plataformas em que está presente. Pensando nisso, o empresário Leif Erikson lança o que chama de “grife das redes sociais”. Segundo ele, a tendência é que a rede seja mais organizada do que as atualmente disponíveis e de fácil utilização por gestores de empresas, entidades e cidadãos comuns. “Da maneira como estamos desenhando a rede social, ela será organizada e segmentada, por isso será também diferenciada dessas que hoje estamos habituados”, explica Leif.
Com esse novo formato de rede social, o empresário entende que as pessoas, clubes sociais, times de futebol e demais entidades terão suas próprias redes, possibilitando um contato mais direto com seu público. No início, a concorrência por alguns desses novos domínios poderá ser acirrada, por isso, a empresa está disponibilizando o Pré-Registro para que os usuários tenham maiores chances de conseguir o nome de domínio desejado. “Cada rede terá diferentes ferramentas, de acordo com as necessidades do usuário, entidade ou agrupamento social”, detalha.
Os usuários terão possibilidade de criar suas lojas virtuais e salas de bate-papo, por exemplo, o que Erikson garante ser um diferencial importante em relação às redes tradicionais. Haverá ainda espaço para ações de responsabilidade social, como engajamento em campanhas sociais. Já para o cidadão em geral, basta um único cadastro gratuito na rede social para ter acesso a todas as redes criadas e escolher em quais pretende se engajar. “Mesmo com a segmentação, todas as redes são interligadas”, diz ele.