O Grupo Bimbo – detentor das marcas de pães e bolos Pullman, Plus Vita e Ana Maria -, passou para as mãos da Procwork toda a gestão da área de TI, exceto a gestão do ERP Oracle. Classificado como um projeto de Full Outsourcing, a Procwork cuidará nos próximos três anos de toda a operação de infra-estrutura, telecomunicações, sistemas, service desk, suporte aos usuários, centro de dados, contact center, administração de ambiente e segurança de TI das três plantas de produção e das 13 filiais brasileiras do grupo.
Para suportar toda a operação, foram alocados 25 profissionais da Procwork na matriz da indústria, localizada em São Paulo, além de uma equipe de contact center, que atende de dentro das estruturas do Grupo Procwork todos os responsáveis pelo abastecimento dos produtos Pullman, Plus Vita e Ana Maria nos pontos de venda espalhados pelo País. “O acesso e a gestão comercial da operação diária da companhia está 100% nas mãos da Procwork, ou seja, os resultados da Bimbo dependem também da agilidade do nosso parceiro de TI”, comenta Renato Maio, CIO da América do Sul do Grupo Bimbo.
E até o momento, o Grupo Bimbo, que já vinha praticando com a Procwork processos pontuais de outsourcing, conseguiu em 24 meses – período em que se considera a maturidade plena de um projeto – atingir uma redução aproximada de 16% na conta total de TI, além dos ganhos de qualidade por práticas ITIL (Information Technology Infrastructure Library), função Service Desk e gestão de projetos com base no PMBok do PMI (Project Management Institute).