Grupo Dimas investe em CRM

O Grupo Dimas adotou o CRM da Syonet para conhecer melhor seus clientes. Com a solução, a rede de concessionárias da região sul do País consegue saber quem e o quê compra, há quanto tempo não compra, os principais compradores, o ticket médio, entre outras informações. “Com isso em mãos, fica fácil reativar clientes e fazer campanhas direcionadas”, explica o gerente de Peças do Grupo Dimas, Reinaldo Souto.
O setor de Peças do Grupo Dimas comercializa autopeças da marca Ford, principalmente, para pequenas oficinas, e-commerces e outros varejos da região sul do país. “De 2017 para 2018 o setor de peças cresceu 30% em vendas e entre os vários fatores, um deles é o CRM de Peças. Hoje as reuniões são pautadas nos dados fornecidos pelo Syonet CRM de Peças e isso garante uma gestão bem mais fácil e fiel. Antes ficávamos no escuro. Sem dados não é possível fazer gestão”, pontua Reinaldo. “Para 2019 estamos planejando junto com o Grupo Dimas dar o próximo passo no CRM de peças, ou seja, começar a criar campanhas automáticas com base no histórico de compra ou não compra dos clientes”, explica o diretor da Syonet, Isac Campos.
Para 2019, o Grupo Dimas está focado no CRM, e aposta nisso para melhorar o retorno nas áreas, como explica o gerente comercial e de pós-venda Soreyk Faria. “O CRM tem painéis de que facilitam o gerenciamento e a conversão dos leads. Conseguimos ter, organizado em dashboards, dados dos leads por filial, por vendedor. Tudo extremamente detalhado”, pontua. “Já as campanhas também são feitas por filtros, como de localização, que geram funis de venda com clientes mais propensos a fechar negócio”.

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