O Grupo Direct, holding especializada no desenvolvimento de tecnologias para relacionamento com cliente, anuncia parceria com a Multiplica, consultoria espanhola que tem como core business a otimização e melhoria das taxas de conversão na web e outras plataformas digitais. O objetivo principal da aliança é promover a internacionalização da marca, detentora das empresas Direct Talk, DTM, Direct Performance, Direct Labs e Direct B2. Os primeiros países-alvo são México, Chile e Espanha. Em contrapartida, o grupo tem como meta fortalecer as operações da Multiplica em território brasileiro.
“A parceria é de grande importância para as operações da nossa empresa. A Multiplica é uma companhia bastante respeitada e bem relacionada em todos os países onde mantém filiais. Contar com essa força e knowhow para levar as empresas do Grupo Direct a essas localidades é, sem dúvida, um grande apoio”, afirma Daniel Heise, diretor da holding. A Multiplica possui escritórios em Barcelona, Madrid, Santiago, Buenos Aires, Cidade do México e Miami. A idéia é facilitar a entrada e acelerar a expansão do Grupo nesses mercados, sendo que a primeira incursão se dará com o Scup, ferramenta de monitoramento de marcas em redes sociais.
As ações no Brasil se darão especialmente no campo comercial e a expectativa é de que a aliança possa aumentar em 100 % a atuação da Multiplica no País. “Acreditamos que será uma excelente forma de disseminar nosso conceito de persuabilidade, que consiste em criar projetos pensados nos usuários e com foco em conversão, ou seja, na conquista do objetivo do cliente. A credibilidade do Grupo deverá facilitar o entendimento da nossa forma de atuação e modelo de negócio”, diz Alejandro Dicovsky, diretor da Multiplica em território nacional e responsável pela implantação das operações no Brasil.