A DealerNet – Ação Informática está concluindo a implantação das soluções C-Link (CRM), DealerNet.Bank e DealerNet.TEF no Grupo Indiana, rede de distribuição de veículos. O objetivo é reduzir custos com tarifas bancárias e melhorar o relacionamento com os clientes. Até o momento, já foi concluída a implantação do C-Link nas três concessionárias em Itabuna-BA, das marcas Fiat, Ford e GM, e que os primeiros resultados já começam a aparecer.
Segundo Daniel Sampaio, diretor geral do grupo, houve um ganho qualitativo no banco de dados e na prestação de serviços. “Melhoramos a qualidade do cadastro, o índice de erros caiu 78% e aumentamos de 82% para 92% a quantidade dos clientes contatados”, explica. Com isso, a empresa dispõe de um volume de informações mais completas que facilitam a tomada de decisões estratégicas.
Além disso, a implantação do DealerNet.Bank integrado ao software Nexxera permite a troca automática de informações de cobrança, extrato, pagamento, liquidação de títulos, lançamentos, conciliação e varredura entre a empresa e bancos. Já a implantação do DealerNet.TEF integrada ao software Sitef permitirá a transferência eletrônica de fundos do grupo com as administradoras de cartões de crédito e de débito.