Hábitos de consumo dos jovens


Entre os dias 6 a 30 de outubro, por meio dos sites de Capricho, Mundo Estranho, Super e BIZZ, 3.095 jovens participaram de uma sondagem sobre os hábitos de consumo no segmento de cartões de crédito. Os resultados acabam de entrar no ar com o novo Dossiê Cartão de Crédito do Y-Trends. Na edição de novembro do site criado pelo Núcleo Jovem da Editora Abril para abastecer o mercado publicitário com dados e informações relevantes sobre os jovens brasileiros, os grandes destaques são Visa e Banco do Brasil.

Entre as bandeiras de cartão de crédito, Visa é a marca preferida em todas as comunidades sondadas com índices de 44,53% (Mundo Estranho), 47,98% (Capricho), 56,7% (Super) e 75% (BIZZ). A Mastercard garante a segunda colocação também junto a todos os grupos envolvidos, tendo alcançado resultados de 24,95% em Capricho, 25,0% em BIZZ, 30,79% em Super e 32,85% em Mundo Estranho. Em terceiro lugar figura a American Express Card com 1,72% (Super), 2,44% (Capricho) e 2,55% (Mundo Estranho).

Em relação aos bancos e/ou administradoras prediletos do público jovem, o dossiê revela que o Banco do Brasil lidera o ranking nas comunidades de Capricho, BIZZ e Super com índices de 14,23%, 37,5% e 21,07%, respectivamente. Em Mundo Estranho, o primeiro lugar fica com o Itaú – 16,06% das preferências. As demais posições estão distribuídas de acordo com as opiniões de cada comunidade abordada. Para o público de Capricho, segundo e terceiro ficam com Itaú (12%) e Bradesco (9,13%). A Credicard (25%) e a Caixa Econômica Federal (12,5%) integram o pódio de BIZZ. O Real ABN AMRO Bank (10,58%) e Banco do Brasil (10,22%) garantem suas posições em Mundo Estranho e, para encerrar esta questão, Itaú (13,45%) e Real ABN AMRO Bank (9,12%) estão em segundo e terceiro lugares em Super.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima