A Hope chega à última fase de seu novo projeto B2B, totalmente desenvolvido em parceria com a Rakuten, que já dobrou de tamanho várias vezes. “O sucesso foi tanto que resolvemos estender a parceria para todos os canais da empresa. Com a plataforma da Rakuten, melhoramos a exposição dos produtos e agilizamos o processo de compra. Além das vendas online, o canal conta com um marketing importante, onde a exposição de marca é muito grande em todo o lugar do país”, observa Vanda Dias, gerente de e-commerce da marca. “A meta agora é aumentar o share de mercado”, acrescenta
Para René Abe, CEO da Rakuten no Brasil, a parceria de longa data é motivo de grande orgulho. “A Hope é uma marca que valoriza muito a experiência de compra de seus clientes e fazer parte deste projeto – que começou no B2C, passou a agregar também o B2B e agora planeja ultrapassar as fronteiras nacionais – é muito gratificante”, diz.
Hoje, o e-commmerce é o terceiro canal da empresa em faturamento. O primeiro é setor do varejo multimarca, com três mil pontos de vendas e o segundo é a franquia, com 157 lojas. Para o cliente final, a empresa cria agora novas formas de aprimorar sua integração entre o mundo digital e físico, inclusive com o uso de pick-up stores, que permitem às pessoas comprarem pelo site e retirarem o produto na loja física.