O Hospital do Coração tinha a necessidade de investir em tecnologia e aumentar a interação com os clientes e colaboradores por meio do site. Para isso, optou pelas alternativas oferecidas pela Diveo, provedora de soluções, da qual já era cliente na área de telecom.
Entre as prioridades estava renovar a hospedagem do site, com um provedor que garantisse condições de expansão, e melhorar o atendimento aos clientes, que buscam agilidade em serviços on-line, como agendamento de exames e consultas, retirada de laudos, recebimento de notificações via SMS, entre outros. Além disso, precisava atender à demanda interna dos colaboradores,médicos e profissionais da saúde, que utilizam o portal para obter informações sobre as atas das reuniões, congressos e simpósios, e ainda contam com uma área restrita para detalhes do atendimento clínico.
A instalação da nova plataforma resultou de imediato na melhora do serviço prestado, no aumento significativo da velocidade de acesso ao site, disponibilidade superior da base instalada e, principalmente, uma operação mais segura. “Os serviços da Diveo proporcionam facilidade de reconhecimento da marca HCor, com ótimos recursos via web que atingem diretamente nossos clientes, além de facilitar a administração do link de acesso à Internet”, comenta Adailton Luiz Mendes, gerente de tecnologia da informação do HCor.
Para obter esses resultados, a Diveo implantou um DBI de 2 Mbps para acesso à Internet, Web Hosting de servidor com 15GB de banda e o mapeamento de acessos via WebTrends, ferramenta que possibilita monitorar o comportamento dos usuários do site. “Essa ação é um exemplo nítido do investimento em novas tecnologias feito pelo setor hospitalar”, afirma Ivan Reis Barreto, gerente de contas da Diveo. Para a implementação e o bom funcionamento da ferramenta foram necessários cerca de dez meses de trabalho. Agora, os planos são aumentar o link de Internet para 4 MB e o serviço de Web Trends, possibilitando a visualização total das informações de acesso ao site.