O Hospital Samaritano de São Paulo inaugurou no final de abril um novo prédio hospitalar. O edifício tem 19 andares e o investimento foi de R$180 milhões, totalizando uma área de 60 mil m² de todo o Complexo Hospitalar. O investimento em tecnologia faz parte dos inúmeros diferenciais do empreendimento. O objetivo é utilizar equipamentos e ferramentas de última geração para aprimorar, ainda mais, o atendimento aos seus pacientes.
Os leitos contarão com painéis totalmente automatizados, possibilitando o controle e acionamento da equipe de enfermagem, da temperatura, luminosidade, aparelho de televisão e de telefone dos quartos. A utilização pela equipe médica e de enfermagem de dispositivos móveis na beira do leito, como Tablets e Notebooks, também é um dos destaques do prédio. O objetivo é aumentar a segurança do paciente e agilizar as atividades dos profissionais no uso do prontuário.
Para complementar o uso do prontuário eletrônico, o Samaritano conta com certificação digital, para uso em todas as áreas do Hospital. O certificado é fundamental para garantir a identidade de um usuário no sistema, sem a necessidade de ter um papel assinado. Além da segurança, esta iniciativa também tem aspecto sustentável.