Com o objetivo de multiplicar o conhecimento dos colaboradores sobre os padrões operacionais das unidades que administra, a Atlantica Hotels Internacional, maior administradora multimarcas do país, implantou o programa inédito de treinamento por e-learning. O programa pode ser acessado por grupo de colaboradores ou individualmente e deve aumentar sensivelmente suas performances, além de diminuir os custos com treinamento para 45 unidades administradas pela companhia, que reúnem, aproximadamente, mais de 1,7 mil profissionais em várias regiões do país.
“Temos o desafio permanente de disseminar a cultura e os valores da companhia, assim como as mais qualificadas práticas operacionais que fazem da Atlantica uma empresa de sucesso. Por isso, precisávamos de uma ferramenta ágil e eficaz”, diz Dináurea Cheffins, vice-presidente de Recursos Humanos da Atlantica Hotels.
As duas opções permitem o apoio de mediador e contam com infra-estrutura de som e imagem em telão para o caso de grupos. O conteúdo do treinamento pode ser apresentado em versão gravada ou em versão ao vivo (Síncrono). Na primeira, o usuário pode determinar o melhor horário de acesso e contar com exercícios de avaliação. Esse formato é ideal para processos de integração, segundo avalia Dináurea.
Outra modalidade é a Síncrono, que, por meio de inscrição antecipada dos interessados, conta com apresentação das informações ao vivo e permite maior interatividade do colaborador. Essa versão é indicada para treinamentos de programas de marketing e vendas, Yield Management, operacional de recepção, governança e o exclusivo 100% Satisfação Garantida.
O programa e-learning contará com pelo menos dois líderes mediadores, especialmente treinados, por unidade ou três por cidade onde tenha operação Atlantica Hotels. “Esperamos obter fortalecimento da cultura empresarial, melhor atendimento às necessidades dos hóspedes, maior integração e intercâmbio entre as unidades e valorização dos nossos colaboradores”, diz a vice-presidente de RH.