A partir de agora, os clientes do HSBC Direct, banco virtual recém-lançado pelo HSBC Bank Brasil, são identificados por meio do seu número de CPF, ao invés do número da conta bancária, por meio do uso do Vasco Digipass for Mobile . Esse novo método, no qual o celular é empregado como um aparelho de autenticação, possibilita aos clientes usarem os telefones para acessar os serviços do HSBC pelos mais diversos canais (caixas automáticos, phone centre e internet banking) sem a necessidade de guardar um nome de usuário ou diferentes senhas de acesso.
O Vasco Digipass for Mobile não requer nenhum hardware adicional quando a aplicação de autenticação é instalada diretamente no celular. O cliente HSBC se conecta à aplicação com o seu número de CPF e um PIN de 6 dígitos criado por ele mesmo. A partir daí, o cliente tem em suas mãos um gerador de senha segura OTP (one-time password). Uma vez que essa senha é verificada pelo software de autenticação Vacman, o cliente acessa qualquer canal HSBC Direct e consegue realizar saques nos caixas automáticos, acessar o Internet Banking ou realizar quaisquer outras transações, como pagamentos on-line e transferência de fundos.
“O HSBC Brasil assumiu o compromisso de oferecer aos seus clientes o mais alto nível de segurança, mas sempre com a oferta de ferramentas amigáveis e de fácil uso. Ao disponibilizarmos uma solução de autenticação baseada no número do CPF em combinação com o Digipass for Mobile, nós estamos aptos a proporcionar serviços seguros de m-banking de uma forma conveniente e com um excelente custo-benefício. Acreditamos firmemente que o m-banking é o futuro e que se tornará um inovador e importante diferencial neste segmento financeiro cada vez mais competitivo”, explica Marcello Veronse, superintendente de canais diretos do HSBC Direct.