Humanização no atendimento



O Hospital Unimed Santa Helena (HUSH), pertencente à Unimed Paulistana, iniciou a campanha “Cordialidade Pega”. A ação visa engajar os colaboradores e médicos em torno da humanização, aprimorando o tratamento cordial, melhorando o clima organizacional e consequentemente a qualidade do serviço prestado. “O atendimento humanizado começa com a cordialidade, seja se apresentando ao paciente ou dando detalhes sobre o procedimento a ser realizado”, explica Paulo José Leme de Barros, diretor presidente da Unimed Paulistana.

 

“A adesão à campanha é fundamental por parte líderes, para que a ideia possa ser disseminada de forma mais efetiva”, explica Cristina Guerra, diretora administrativa do Hospital Unimed Santa Helena. A campanha começou com treinamento dos líderes (gerência, supervisão e coordenação) e estes devem se tornar os disseminadores da nova cultura internamente. Em seguida os demais colaboradores também recebem o treinamento.

 

Serão distribuídos cartazes, adesivos nos elevadores, painéis e folhetos explicando a importância de ser cordial, afetuoso e educado. Além disso, as bandejas dos refeitórios, as catracas e os pontos eletrônicos estarão personalizados com essa nova identidade. Tudo para deixar o hospital totalmente envolvido com o programa.

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