A BIA next, inteligência artificial utilizada no atendimento ao cliente, alcançou a marca de 10 milhões de interações. A tecnologia já responde mais de 20 mil perguntas diferentes além de ser responsável pelo atendimento de 75% das questões encaminhadas pelos usuários. Introduzida em janeiro de 2018 no banco digital, ela desde então segue um ciclo de aprimoramento contínuo, por meio de conversas com os usuários e treinamento diário ministrado por uma equipe de curadores especializados em informação digital e design de diálogo.
“O ciclo de aprendizado permanente garante à BIA next fluidez e agilidade no atendimento às principais demandas dos nossos clientes”, explica o diretor do next, Jeferson Honorato. Por exemplo, caso o usuário deseje falar com um especialista financeiro, a BIA next endereça prontamente a conversa para que haja sequência na interação. Para o futuro, o banco digital pensa em implementar melhorias como o uso de comando de voz nas transações financeiras, atendimento personalizado para os clientes e uma interação cada vez mais assertiva. O atendimento do banco digital, seja pelo chat, redes sociais e até mesmo por telefone, funciona 24 horas e 7 dias por semana.