O IAB Brasil, associação que promove o desenvolvimento da mídia interativa, aprimorou a comunicação digital com os sócios e afiliados. Para isso, adotou a Virtual Target, plataforma da Virid de envio e gestão de e-mail marketing, em abril de 2007. Por meio do sistema, a instituição mensura os resultados e analisa o perfil comportamental do público, por meio dos relatórios das campanhas digitais.
A plataforma permite que o IAB Brasil realize o envio de 4.000 e-mails mensais, disparados para presidentes e diretores de agências, veículos, fornecedores de serviços para publicidade on-line, estudantes, gerentes, assistentes e público atuante na área de mídia. O conteúdo é focado em reuniões, eventos e um Boletim Informativo, abordando temas relacionados à mídia interativa. Além disso, o banco de dados passou por uma higienização, pois a Virtual Target identifica os e-mails inexistentes e desatualizados e os separa dos demais.
“A agilidade e eficiência na comunicação junto aos sócios e pessoas interessadas nos informativos nos dá a possibilidade de ampliar o nosso investimento com um projeto de reformulação do site, por meio do resultado da implantação da plataforma. Inclusive, a Virid, pela sua especialização também em data intelligence, nos auxiliará na concretização desta ação”, explica Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil. Com isso, a associação dobrou o número de associados e observou o aumento de pessoas interessadas em receber as mensagens.