O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 40 mil já aderiram a portabilidade



Mais de 40 mil usuários de telefones fixo e móvel já concluíram transferências de portabilidade no Brasil, conforme a Base de Dados de Referência da ABR Telecom, entidade administradora do serviço que permite a troca de operadora com a permanência do número do telefone. Na avaliação do presidente da ABR Telecom, José Moreira, o processo de portabilidade no Brasil está avançando de forma satisfatória com uma média diária de quase mil usuários solicitando o serviço.

 

De acordo com a Base de Dados de Referência da ABR Telecom, 69.778 usuários de telefonia fixa e móvel solicitaram troca de operadora com manutenção do número de telefone. Desse total, 60% (41.891) referem-se às solicitações de usuários de telefonia móvel e 40% (27.887) de telefonia fixa. Quanto às trocas efetivadas, desde a implantação da portabilidade, há pouco mais de 70 dias, 41.019 usuários já foram transferidos de operadora, dos quais 57% (23.571) de telefonia móvel e 43% (17.448) assinantes de telefonia fixa.

 

O processo de implantação da portabilidade, que iniciou em 1 de setembro, está disponível para 29,2 milhões de usuários, até o momento. Com a chegada do serviço em Natal (RN), na última segunda-feira (10/11), seis capitais já receberam o benefício desde o início da implantação – Vitória (ES), Teresina (PI), Campo Grande (MS), Goiás (GO) e Rio Branco (AC). Hoje abrange 16 Códigos Nacionais e chegará, gradativamente, a todos os 67 DDDs do Brasil até o início de março de 2009.

 

De acordo com a Base de Dados de Referência (BDR) da ABR Telecom, somam 916 os pedidos de transferência de operadora, nos primeiros três dias úteis de implantação do serviço nas regiões atendidas pelos DDDs 84, no Rio Grande do Norte; 33 e 38, em Minas Gerais; 44, no Paraná e 49 em Santa Catarina. Desses, 580 solicitações originadas de assinantes de telefones móveis e 336 de fixos. A nova área apresentou uma média de 300 solicitações por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima