O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

IBM fecha novos contratos de serviços



A IBM Brasil anuncia novos projetos de serviços de TI. Os contratos, estabelecidos entre julho e setembro, contribuíram para os resultados positivos obtidos pela empresa no terceiro trimestre de 2008. Hoje, a participação de serviços na receita da IBM Brasil representa 44% do total. A diversidade de soluções e clientes reforça a importância do país como alvo para investimentos e expansão da companhia.

 

O projeto para a Tam se refere à terceirização de service desk, solução que inclui serviços de instalação e suporte telefônico e de campo aos equipamentos de TI da Tam. O acordo tem por objetivo atender à demanda relacionada ao sistema de check in, aos softwares usados pelos funcionários para venda de passagens aéreas e reserva de assentos nos vôos, entre outras atividades. Com a parceria, a IBM mobilizará uma equipe de 90 profissionais para atendimento em diversos setores da Tam.

 

A Mercedes-Benz do Brasil, fabricante de caminhões e ônibus, fechou parceria com a IBM para modernização da infra-estrutura de rede. Além da atualização dos equipamentos e softwares, a empresa fará a integração da nova rede com todos os sistemas existentes na Mercedes-Benz ao longo dos próximos meses e oferecerá suporte e manutenção em esquema 24×7 durante três anos.

 

Já a STIHL, empresa do mercado de ferramentas motorizadas portatéis, firmou contrato de R$1,7 milhão com a IBM para gerenciamento dos desktops. O projeto contempla a substituição de 600 equipamentos, além de serviço de manutenção e suporte ao novo ambiente. Entre os benefícios da solução está a redução de custos de TI, evitando que o cliente tenha que adquirir novas máquinas e arcar com despesas de reparo, manutenção e de depreciação do equipamento.

 

Em função da rápida expansão pelo país, a Leroy Merlin, rede de varejo no segmento de construção, aumentou o escopo do acordo de outsourcing. Além do suporte ao ERP que interliga as 15 lojas no país, a IBM passa a ser o fornecedor dos serviços de infra-estrutura do CRM durante os próximos cinco anos. O objetivo é oferecer disponibilidade do sistema para ajudar a evitar perda de vendas e contribuir na fidelização de clientes.

 

A parceria com a Telefônica envolve a terceirização da infra-estrutura de tecnologia MidRange (servidores de porte médio). A operação também inclui suporte e manutenção para prover disponibilidade dos sistemas aos funcionários e clientes. A operadora também renovou o contrato que havia firmado com a IBM da Argentina há oito anos para a prestação do mesmo serviço. Os projetos, avaliados em R$ 110 milhões, têm duração prevista até dezembro de 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima