O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

IBM tem laboratório dedicado a serviços

A IBM anuncia o Service Inovation Lab (SIL), um novo laboratório global de pesquisa dedicado a integrar o conhecimento de cientistas, matemáticos, pesquisadores e especialistas de serviços de tecnologia da empresa. O SIL contará, inicialmente, com 200 profissionais que trabalharão distribuídos pelos nove laboratórios de Pesquisa da IBM localizados no Brasil, Estados Unidos, China, Israel, Índia, Japão e Suíça.
  
Estes profissionais terão o desafio de acelerar a adoção de inteligência analítica em tempo real e automação de software ao portfólio de serviços da IBM, permitindo o desenvolvimento de aplicações voltadas à estratégia Planeta Mais Inteligente. Entre as áreas foco do novo laboratório estão cloud computing, business analytics e mobilidade, por exemplo. Hoje, cerca de um terço dos três mil pesquisadores da IBM já concentra suas atividades em serviços e business analytics. Fazem parte deste time pesquisadores, desenvolvedores de software, matemáticos e outros especialistas da IBM que acumularam experiência nas áreas de ciência da computação, segurança e compliance, gerenciamento de sistemas e otimização de negócios, data mining,armazenamento de dados e ciências cognitivas.
  
“O Brasil está inserido em um dos maiores polos de serviços da IBM no mundo. Com a criação do SIL teremos a oportunidade de trabalhar de forma integrada com os demais  laboratórios, independentemente da localidade, com o objetivo comum de desenvolver e entregar serviços de TI capazes de resolver problemas e abrir novas oportunidades para o mercado brasileiro”, afirma Rodrigo Kede, Vice-Presidente de Serviços de Tecnologia da IBM Brasil. “O Service Inovation Lab é um claro exemplo de como a IBM continua a se diferenciar no mercado de serviços e da importância da ciência e engenharia para gerar mais inovação aos clientes”. No País, o laboratório contará com a participação ativa dos pesquisadores do laboratório brasileiro, inaugurado em 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima