IDS Scheer, líder mundial em gestão de processos de negócios, aposta suas fichas no rápido crescimento do mercado de Microsoft CRM. A empresa está baseada em resultados para justificar sua ação. Dos treze projetos em andamento desde o lançamento do produto há aproximadamente três meses, ela foi a responsável pela implementação de cinco.
A expectativa do IDS Scheer é crescer 100% no mercado de CRM Microsoft até o final deste ano, o que vai significar a implementação de um total de 12 projetos. Além do Itaú, a empresa fechou contratos com a Novo Nordisk e Editora Gráficos Burti. “Esses são alguns dos projetos que estamos desenvolvendo com ótimos resultados”, afirma Rafael Assunção, diretor de consultoria da IDS Scheer.
Segundo o executivo, a ferramenta de CRM da Microsoft tem tido uma boa receptividade no mercado, principalmente entre as médias empresas, pois se trata de um sistema que traz um bom custo/benefício. “O software traz todas as funcionalidades dos sistemas líderes de mercado, porém tem um custo reduzido de implementação. Além disso, é totalmente integrado com os sistemas operacionais mais comuns e tem uma facílima parametrização”, completa Assunção.
Para a Microsoft, o crescimento no número de projeto demonstra que as empresas brasileiras já perceberam a importância de possuir um histórico de relacionamento com seus clientes para criar novos negócios. “O Brasil possui um enorme potencial de expansão nesse mercado e temos alcançado grandes resultados em trabalhos com a IDS, nosso primeiro parceiro brasileiro certificado na solução”, afirma Rodrigo Munhoz, gerente geral da divisão Microsoft Business Solutions, da companhia no Brasil.