Uma das ferramentas mais usadas atualmente na divulgação de produtos, são os sites e o hotsites. Para cada empreendimento lançado, uma nova página da web é criada e nela pode-se ter acesso a inúmeros recursos como, plantas do imóvel, localização, customização virtual entre outras informações que ajudam na aquisição.
A Ecoesfera Empreendimentos Sustentáveis é um exemplo de incorporadora que aposta nos recursos digitais. A cada lançamento é criado um hotsite, com informações sobre os melhores locais do bairro e visitas virtuais nos apartamentos decorados. Outras ferramentas que a empresa adotou é o Corretor On-line, desenvolvido pela Netcallcenter Orbium, que permite consultas sobre preços, condições de financiamento e envio de documentos para a aquisição do imóvel.
A Stan Desenvolvimento Imobiliário também investe nessa exposição digital. No site a empresa também disponibiliza o acesso aos produtos, destacando o tour virtual nos edifícios. “Como é um projeto muito diferenciado, o cliente pode ter uma riqueza de detalhes visuais de cada ambiente. A idéia é passar a sensação de estar morando no apartamento e curtindo a paisagem da janela da sala, por exemplo.” afirma o designer Rodrigo Teco da Grafikonstruct, empresa que desenvolveu o site.
Segundo Rita Almeida, publicitária e sócia-diretora da CO.R Inovação, tudo passa a ser mais rápido e próximo dentro do universo on-line. “Fazer compras e conhecer diversos produtos sem sair de casa é luxo, independente da classe social do consumidor”, comenta.