Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Informações difusas sobre clientes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

“A sua empresa possui montanhas de informações sobre clientes trancafiadas em sistemas múltiplos, inacessíveis e incompatíveis? É bastante comum. Se não for o seu caso, parabéns. Caso sim, não se preocupe. Esse é um típico obstáculo que uma empresa precisa superar para botar a casa em ordem. Infelizmente, iniciativas nesse sentido freqüentemente sofrem de overdose de engenharia. Pode levar anos para se chegar a uma conclusão sobre o que a empresa precisa para implementar X ou Y. A lista de especificações não cabe em um único volume. A coisa não decola nunca.

Para integrar centros de informação múltiplos e difusos, a chave do sucesso é foco e pragmatismo. Sua empresa precisa ver que o trabalho pode ser feito. Concentre-se em metas de curto prazo exeqüíveis. Realizar essas metas gera entusiasmo e embalo dentro da empresa para se manter a chama acesa.

Dependendo da empresa, pode já existir um sistema com um nível de informação exigido para efetuar transações comerciais. Se esse não for o seu caso, é mais uma barreira para superar. A sua tecnologia consegue associar um número de clientes a dados utilizados em uma transação comercial? Vamos deixar de lado a maneira pela qual o cliente irá se identificar. Essa já é outra história. Se ele se identifica, você consegue registrar seu número de identificação e associá-lo às suas transações? Se por enquanto não dá, o que vai ser necessário para conseguir isso? Essa é outra grande questão para ser resolvida pela parceria marketing/tecnologia da informação.”

Fonte: Do something! Guia prático para fidelização de clientes – autor Dennis L. Duffy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima