O Instituto Stefanini, iniciativa de inclusão digital da Stefanini IT Solutions, inaugura nova unidade na cidade de Poços de Caldas, no interior de Minas Gerais. O município não foi escolhido por acaso. O trabalho será desenvolvido em parceria com a Alcoa Alumínio, além do Sesi e a Prefeitura do local. Inicialmente, estão sendo atendidos 110 jovens, sendo quatro turmas de 25 alunos no curso básico de informática e 10 no de suporte e manutenção de microcomputadores. Cada aluno conta com uma máquina.
As aulas são realizadas nas instalações do Sesi. Uma equipe com cinco colaboradores foi contratada especialmente para o trabalho. O grupo passou por um treinamento em Poços e na capital paulista. Os instrutores estiveram na sede do instituto, na zona oeste de São Paulo, para conhecerem o trabalho desenvolvido na sede da entidade, já há seis anos. “Nosso grande diferencial está no atendimento às pessoas. Por isso, era importante para eles verem de perto tudo que é feito”, afirma a diretora do instituto, Maria José Machado, que comanda a entidade desde a fundação.
Segundo Maria José, o núcleo mineiro é um grande desafio. “Como o nosso acompanhamento será à distância, é um projeto que exige muito mais da nossa parte. Tivemos, por exemplo, que criar uma logística diferenciada para a unidade”, explica.