Karsten apresenta nova identidade visual

Empresa têxtil centenária resgata símbolo icônico da marca e busca fortalecer a conexão com os consumidores

A Karsten, empresa do setor têxtil brasileiro, iniciou uma nova etapa de sua trajetória com o lançamento da nova identidade visual. “A mudança reforça o propósito da marca que é a de renovar a casa e a vida das pessoas, inspirando bem-estar e aconchego em todos os momentos. A nova identidade visual traz consigo o resgate do icônico símbolo ‘K’, que conta com um design mais contemporâneo. Cada tonalidade carrega um significado: azul representa serenidade e confiança; bege, conforto e tranquilidade; turquesa, renovação e criatividade; branco, pureza e leveza; e grafite, sofisticação e neutralidade”, explicou Joana Campestrini Fuchs, gerente de marketing da Karsten.

Além disso, os novos elementos e fontes foram cuidadosamente desenhados para fortalecer a conexão com o público, sem abrir mão de sua tradição centenária. “A nova identidade e o retorno do ‘K’ traduzem a essência da Karsten. Queremos, além de oferecer produtos de qualidade, criar uma experiência que inspire conforto em cada lar. Essa mudança reflete a nossa dedicação em trazer inovação e cuidado aos consumidores”, destacou a executiva.

A transição ocorrerá gradualmente. As primeiras mudanças já aparecem no e-commerce e redes sociais, enquanto lojas físicas e multimarcas adotarão a nova identidade ao longo de 2025. Segundo Joana, “mais do que uma evolução estética, a renovação fortalece a presença da marca no mercado e reafirma seu compromisso com inovação, qualidade e excelência desde 1882. A Karsten segue sua missão de tornar cada casa um espaço acolhedor, estreitando o vínculo com os consumidores e equilibrando tradição e inovação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima