Marca de lavanderias self-service prevê aumento de 30% no ticket médio e aposta nos avanços tecnológicos que incluem reconhecimento facial
A Lavô, rede de lavanderias self-service, anunciou a parceria com a Airlocker, rede especializada em armários inteligentes, que além de fornecer os lockers personalizados irá também desenvolver o projeto de reconhecimento facial para a franquia. Com isso, a Lavô pretende aumentar 30% do seu ticket médio e faturar R$ 13 milhões até o fim deste ano. “Com mais de mil unidades comercializadas, estamos nos consolidando como a maior rede do setor no país, inaugurando uma loja a cada dois dias e agora apostamos na evolução tecnológica como estratégia de mais crescimento da marca”, explicou Angelo Max Donaton, CEO da Lavô.
Os armários inteligentes serão administrados pelos franqueados em seu raio de atuação e terão finalidade exclusiva para serviços de lavagem de roupas. De acordo com Angelo, “a utilização dos armários será feita por usuários que desejam lavar suas roupas sem ter o trabalho de ir a uma unidade. Ao solicitar esse serviço, eles deixarão suas peças nos armários e terão um prazo de 24 horas para retirá-las. Nesse tempo, segundo o executivo, o franqueado retira as peças, faz todo o processo de lavagem e secagem em sua unidade e devolve tudo no locker, para que o cliente retire”.
Os armários serão instalados tanto dentro das unidades quanto em lugares estratégicos na região de atendimento de cada franquia, como lojas de conveniência, condomínios, academias, clubes e prédios comerciais. A rede estima que ainda este ano cerca de 50 unidades já terão o serviço disponível e que a previsão para 2024 é que ao menos 20% dos franqueados tenham aderido ao novo serviço.
Reconhecimento facial
A parceria com a Airlocker também aconteceu pelo objetivo da rede facilitar a vida das pessoas com uma solução conveniente para recebimento de produtos e serviços, o que vem de encontro ao que a Lavô acredita. “Nossa missão é democratizar e simplificar o serviço, por isso nossos modelos dispensam funcionários e podem ser gerenciados a distância, tudo por um sistema online. Para que nosso cliente continuasse tendo autonomia e a melhor experiência possível, entendemos que um parceiro com a mesma missão seria essencial. A tecnologia avançada dos armários inteligentes só vai somar com o nosso sistema e vai continuar proporcionando aos usuários a excelência no serviço de maneira prática e intuitiva”, destacou Donaton.
Além dos armários, a rede tem planos de implantação de reconhecimento facial em suas unidades também em parceria com a Airlocker. “Além de garantir segurança, já que podemos fazer a abertura e o fechamento das portas pelo reconhecimento, poderemos premiar clientes pelo sistema, saber quantas pessoas entraram na loja e utilizaram o serviço. Também há o benefício de bloquear, através do sistema, clientes que não cumpram as normas de uso e façam algo de errado no interior das lojas”, concluiu o CEO.