A LBS Local, proprietária dos portais de localização Apontador e MapLink, aposta na fidelização dos clientes em 2009. A estratégia está sendo usada para enfrentar o atual momento que a economia está passando, que é visto como oportunidade pela empresa. “Estamos usando o momento a nosso favor e trabalhando para aperfeiçoar processos de atendimento ao cliente e otimizar as soluções já oferecidas, aliando-as a novos produtos”, ressalta Frederico Hohagen, diretor de marketing e vendas da LBS Local.
O objetivo da empresa, que possui mais de 300 clientes corporativos, é focar no desenvolvimento de novos serviços e aperfeiçoamento de ferramentas já existentes, como as plataformas mobile e informações de trânsito, aumentando o leque de produtos oferecidos. Para tanto, criou uma área de homologação interna, visando melhorar ainda mais a qualidade dos serviços, além de alinhar os processos internos. Com estes investimentos, a previsão é de que os portais faturem juntos, em 2009, entre R$ 18 e R$ 20 milhões, e ultrapasse os 20 milhões de usuários únicos por mês.
Um dos segmentos que deve receber maior atenção é o de publicidade on-line, por ser canal bastante disputado pelos anunciantes. “O faturamento com publicidade nos portais, em 2008, teve um aumento de 200%. Estamos ampliando este segmento e desenvolvendo novos canais, cada vez mais amplos e que atingem públicos de diversos setores, desde empresas de cosméticos até construtoras, imobiliárias, montadoras, empresas de telefonia e sites de e-commerce”, afirma Hohagen.