A LC Restaurantes, empresa de refeições coletivas pertencente ao Grupo GPS, realiza anualmente uma pesquisa individual com seus clientes, envolvendo mais de 90% dos consumidores. O índice anual de satisfação, que girava em torno de 90%, registrou em 2017 a marca de 95%, resultado da implantação de inovações para se diferenciar, atendendo às mudanças no mercado. Para 2018, a previsão é de manter este índice.
Com 3.000 colaboradores, 220 Unidades Operacionais e servindo 125.000 refeições por dia, a companhia passou a oferecer serviços exclusivos e contar com parcerias de peso para aumentar ainda mais a qualidade da marca. As iniciativas envolvem quebras de rotina nos restaurantes, além de repaginação nos ambientes.”Para acompanharmos as opiniões e demandas dos clientes, fazemos registros diários em livros ou painéis eletrônicos, pesquisas periódicas (por meio de Totens eletrônicos), entrevistas e questionários online. Desta forma, podemos nos reinventar constantemente e oferecer exatamente o que nossos clientes querem e precisam”, afirma Dâmaris de Luca, Diretora Comercial da LC Restaurantes.
Um dos destaques do ano foi o projeto “Take Away”, em parceria com a Chef, nutricionista e banqueteira Neka Menna Barreto e com sua irmã e sócia Jacque Barreto. O projeto conta com um menu assinado por Neka, elaborado exclusivamente para os clientes da LC. Outra inovação foi o projeto “LC Daterra”, uma minifeira com variedade de frutas, legumes, hortaliças e oleaginosas. Além disso, neste ano, a empresa criou o conceito “LC Essência”, baseado em três pilares: Gastronomia Gourmet Saudável, Sustentabilidade e Ambientação Exclusiva.