Para aprimorar sua comunicação com os clientes e ampliar a oferta de serviços no varejo, a Leader, loja de departamento que mantém suas operações no ambiente online e físico, investiu em ações de email marketing e adotou a Virtual Target como plataforma de envio e gestão de suas campanhas de email marketing. O objetivo principal foi obter uma comunicação mais efetiva com sua base de dados e entender melhor as reais necessidades de cada perfil de cliente.
Pela Virtual Target, a rede varejista trabalha com ações de relacionamento customizadas e analisa os relatórios de acesso dos destinatários para entender o comportamento do cliente em relação às ofertas enviadas pelo canal. Com os retornos de cliques, a Leader elabora estratégias de melhorias em todos os pontos de contato e abordagem. A loja de departamentos também identificou maior agilidade nos disparos e qualidade no monitoramento das informações enviadas a cada campanha.
“O e-mail marketing se tornou um dos principais geradores de vendas da loja virtual. Iniciamos essa parceria para desenvolver ações de vendas e a partir daí conhecer o perfil de nosso cliente. A Virtual Target nos permite melhor gestão de comunicação para maior fidelização de nossa marca”, avalia Roberto Rangel, Diretor Geral da Leader.com.br.