A Lenovo apresenta o Beta Garage, uma ação que transforma a fanpage da Lenovo em uma central de conteúdo constantemente atualizada por hackers, empreendedores, nerds e geeks. O projeto sela a estreia da parceria da companhia com a agência VML. A iniciativa nasceu ao identificar que o público fã de tecnologia costuma criar espaços para discutir novos projetos e tendências e unem essa necessidade à proposta da marca. A VML buscou um espaço democrático que os reunisse com uma finalidade em comum: fazer coisas. O Beta Garage abre espaço para uma conversa em formato de revista digital, com uma editoria mensal, que permite tempo e oportunidade para todos entrarem e participarem da conversa.
“A ideia da garagem é ser um espaço aberto, onde é possível testar, experimentar, bagunçar e errar. Porque é só assim que as grandes ideias se tornam realidade. Uma garagem é o melhor lugar para um projeto começar e uma garagem beta, o melhor lugar para ela nunca parar de se desenvolver”, comenta Paulo Santamaria, gerente de marketing digital da Lenovo.
Mês a mês, um novo nome é convidado a se apropriar do espaço. Ele recebe um Lenovo Yoga, faz o unboxing do aparelho e começa a compartilhar suas experiências e a propor desafios tecnológicos para que os fãs soltem a sua inventividade. Os primeiros a participarem da ação são Luciano Ramalho, sócio-fundador do Garoa Hacker Clube e dono e professor da escola virtual de computação Oficinas Turing, e Eduardo Lopes, um dos proprietários do Garagem Fab Lab de São Paulo.