LigBR informa usuário sobre taxas de telefonia

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Ao colocar à disposição dos usuários, em setembro de 2001, o LigBR – serviço de provimento de acesso gratuito à internet – a proposta da BR Serviços e Telecomunicações foi difundir o uso da rede mundial de computadores em todas as localidades brasileiras servidas por linha telefônica. Os serviços incluem correio eletrônico, acesso a áreas de conteúdo, sala de bate-papo e portal de notícias, que atualmente são utilizados por mais de 170 mil usuários.

No entanto, alguns usuários estão com dúvidas a respeito da cobrança telefônica pelas horas de conexão. A BR Serviços esclarece que, apesar de o contrato explicar que o acesso ao LigBR é gratuito e não há limitação de horas para que o usuário permaneça conectado à internet, também informa que as despesas com as chamadas telefônicas para acessar o LigBR são de responsabilidade do usuário. Estas chamadas, que custam R$ 0,07 por minuto (sem impostos), independente do horário da conexão e do dia da semana, são cobradas pela operadora de telefonia local, na conta telefônica do usuário.

As informações sobre o acesso e forma como o serviço é oferecido estão explicitadas no ícone “Cadastro” do site www.ligbr.com.br. Quando clica o botão “Aceito”, no rodapé da página, a empresa entende que o usuário está acatando as condições descritas no contrato. A tarifa diferenciada para acessar o LigBR, resultado de parceria com a Intelig, é uma vantagem principalmente para usuários de localidades que não dispõem de provedores e dependem de ligações interurbanas para acessar os de outras cidades.