A Livelo, programa de fidelidade criado por Bradesco e Banco do Brasil, está expandindo a atuação com a abertura da plataforma do programa para todos os perfis de clientes e criação de uma rede de coalizão na qual os usuários podem acumular pontos em compras em diversas lojas do e-varejo online. Nesta nova fase, qualquer pessoa interessada poderá ser um participante e acumular pontos nos parceiros de coalizão do programa, que incluem, inicialmente, seis sites e-commerce: FastShop, Magazine Luiza, NetShoes, Zattini, Zarpo e Submarino Viagens.
“Estamos partindo para uma segunda onda de crescimento com a criação da rede de coalizão e a abertura da nossa plataforma para todos os clientes”, destaca Alexandre Rappaport, presidente da Livelo. Nos próximos meses a rede de coalizão vai aumentar com as parcerias que estão sendo negociadas com os varejistas. “Temos um pipeline crescente e robusto, o que tornará a nossa rede de coalizão bastante competitiva”, afirma.
Além da nova forma de acúmulo de pontos por meio dos parceiros de coalizão em compras realizadas, os clientes também contam com a Compra de Pontos, na qual o usuário pode adquirir uma quantidade de pontos para realizar um resgate, e o Clube Livelo, com assinatura mensal em que o usuário acumula mensalmente pontos que não expiram e participa de promoções exclusivas.
UM ANO DE OPERAÇÃO
Lançada em junho de 2016 com a proposta de mudar a forma como o brasileiro se relaciona com programas de fidelidade, a Livelo consolidou-se como um dos players mais relevantes do mercado. A base de clientes passou de 10 milhões em seu lançamento para 15 milhões em junho de 2017. “Este primeiro ano de operação foi muito importante para que pudéssemos manter o foco nos clientes vindos do Bradesco e do Banco do Brasil. Também foi um período de nos consolidarmos como a plataforma mais completa do mercado, com mais de 700 mil opções de resgate, e fechamos acordos com mais de 30 parceiros comerciais”, revela Rappaport. “Agora, estamos preparados para oferecer essa plataforma aberta e inclusiva para todos os perfis de clientes”, complementa.