Acreditar em seus sonhos e trabalhar duro para concretizá-los são alguns dos pontos comuns nas histórias de 12 empresários brasileiros que chegaram lá e contam suas experiências no livro Empreendedores Brasileiros – a Experiência e as Lições de Quem Faz Acontecer. Lançado pela editora Negócios/ Elsevier e prefaciado pelo senador e economista Aloizio Mercadante, o livro tem como principal objetivo incentivar o lado empreendedor de cada leitor. Nesta edição, os autores Francisco Britto e Luiz Wever, executivos da Ray & Berndtson do Brasil, repetem a fórmula adotada com sucesso na primeira série.
Em cada narrativa, sonhos, erros, acertos e experiências profissionais e pessoais, traduzem à história de sucesso de cada personagem. Um curto perfil do empreendedorismo brasileiro é apresentado no prólogo, com base em pesquisa divulgada pelo Global Enterpreuneurship Monitor (GEM), Aloizio Mercadante destaca o crescimento em 2003, do empreendedor motivado pela oportunidade de negócio. O jornalista Antonio Machado de Barros, responsável pela introdução desta edição, complementa o cenário com uma análise sócio-político-econômica do movimento empreendedorista no País.
Ficha Técnica
Empreendedores Brasileiros II – a Experiência e as Lições de quem Faz Acontecer
Autores: Francisco Britto e Luiz Wever
Editora: Negócios / Elsevier
180 páginas
Preço R$ 45