Preocupada em aumentar a eficiência do suporte técnico aos clientes, a Madis Rodbel, empresa de relógios de ponto e controles de acesso, instituiu no final do ano passado um Prêmio de Excelência Técnica. O objetivo foi estimular o rendimento dos funcionários, por meio de bônus concedidos aos técnicos que obtivessem a melhor média entre o número de atendimentos realizados e a taxa de retorno.
Além de conseguir cumprir a meta de atender a toda solicitação em até 24 horas, a empresa conseguiu, nos últimos seis meses, reduzir em 60% a taxa de retorno ao suporte técnico, ou seja, acabou com a necessidade de uma nova visita para problemas que inicialmente não poderiam ser solucionados numa única ida dos técnicos.
“Algumas empresas ainda acreditam que depois do fechamento de um contrato ou após a realização de uma venda seu papel esteja concluído. Acreditamos que antes de conquistar o cliente, é fundamental manter o grau de satisfação daqueles que já possuímos. E para isso, o gerenciamento do processo de pós-venda é a ferramenta determinante”, avalia Rodrigo Pimenta, diretor da Madis Rodbel.