Contractors apresenta o local do novo site

0
2


Na última sexta-feira (02/06), em Mogi das Cruzes, a Contractors reuniu diretores, autoridades locais, clientes e parceiros para apresentar o espaço onde será construída a nova unidade da empresa. O local escolhido (avenida João XXIII, 1160, César de Souza) é um amplo galpão de três mil metros quadrados, antes ocupado pela Rohm, indústria de componentes eletrônicos. O espaço faz parte do Armazéns Gerais Mogi das Cruzes (AGMC), um complexo de 120 mil m².

Segundo Valdik Guerra, diretor-presidente da empresa, a escolha do local se deu pela infra-estrutura oferecida, que vai facilitar a instalação rápida da operação. A fato de ser horizontal também foi um ponto determinante. “Encontramos aqui tudo o que estávamos procurando. O espaço é amplo e já conta com uma boa infra-estrutura”, explica. O executivo ressaltou, ainda, que a Contractors poderá, futuramente, transferir a matriz para Mogi das Cruzes.

A nova unidade, que contará com tecnologia Avaya, entra em operação ainda no final desse mês com 600 PAs (pontos de atendimento). Porém, esse número deve dobrar já em agosto. Até o final do ano, o site deve gerar 2.400 empregos diretos, podendo chegar a 3.500 vagas, quando estiver em pleno funcionamento.

A abertura do site está dentro da estratégia de crescimento da empresa que está completando oito anos de atividade. Para Valdik, este projeto em Mogi das Cruzes vem para atender a forte demanda dos clientes. “Desde que começamos em 1998, estamos obtendo crescimento contínuo. E, a abertura da unidade é conseqüência desse processo”, comemora o executivo. Com o novo site, a empresa, que terminou 2005 com R$ 25 milhões de faturamento, pretende fechar esse ano com 2500 PA´s em operação.

A escolha de Mogi das Cruzes se deu após mapeamento cuidadoso de 26 cidades paulistas. Pesaram a favor fatores como distância da capital, população, número de universitários, mão-de-obra qualificada, infra-estrutura de transporte e tecnologia, isenção fiscal e o perfil do município, voltado à área de serviços. “A instalação em Mogi teve de ser antecipada por uma exigência do mercado, mas nos valemos bastante do apoio da Prefeitura. É um grande salto para a Contractors”, afirma o diretor-presidente Valdik Guerra.